4 de jun. de 2011

FIC - "ESQUECE" (CRIMINAL MINDS)


-Prentiss você vem comigo.
-Por que eu?-deixou escapar.
O chefe encarou-a.
-Desculpe, eu não entendi o que disse.
-Esquece.-pediu ela.
-Não. Repita.
Morgan fez uma careta para Emily. Como se ela não soubesse que estava encrencada.
-Por que eu?-repetiu lentamente.
-Porque você faz parte da equipe. E os outros vão estar ocupa...
-Certo.-concordou ela interrompendo-o.-Ah...desculpe Hotch eu...-tentou se desculpar ao ver as sombrancelhas erguidas do chefe.
-Esquece. Descemos em vinte minutos.- e com isso ele voltou ao seu lugar, deixando uma Emily Prentiss encabulada e uma equipe que não sabia se ria ou se chorava da situação.
-Sabe Prentiss, se você quer realmente que eu mantenha distância de você é só me dizer.-aconselhou Hotch do outro lado do avião após um minuto de silêncio.
-Não é isso! Eu...- Emily parou e decidiu ficar quieta antes que falasse alguma besteira.
-Esquece.-adivinhou Hotch sorrindo para o assento da frente. Adorava ouvi-la dizendo aquela palavra. Sai de forma tão espontânea e informal, tão... atraente.
-Ele está rindo de você.-sussurrou Morgan para a amiga.
-E ELE tem ouvidos, Morgan.
-E um nariz enorme.-completou JJ brincando, fazendo Hotch espiá-los da poltrona onde estava.
-Quem disse?-perguntou sem irritação na voz.
-Sua mãe.-respondeu Rossi horrorizando o colega.- Quando nos conhecemos, lembra?
-Origem italiana?- arriscou Reid enquanto a equipe segurava o riso.
-Como Prentiss.-concordou o chefe sem pensar direito no que dizia.
Emily virou-se para ele sem acreditar.
-O QUE!?
-Esquece.
Com raiva Emily mostrou-lhe a língua. Garcia sorriu para eles por cima do notebook. Aparentemente ela era a única que estava trabalhando em algo que não irritar ou assistir os colegas se provocando.
-De novo.-sorriu fechando o computador.
-De novo baby girl?
-Vocês, brincando. É lindo, nos torna uma família mais feliz.
-Brincando? Isso não é hora e nem lugar...-comentou Morgan fazendo todos rirem e liberarem um pouco da tensão que estava no ar.
-Depende do quão discreto pode ser. É claro que não estamos falando de você Morgan.-acrescentou Rossi enrugando a testa, tentando parecer sério.
- Obviamente. Estamos falando de Aaron Hotchner.-completou Emily.
-De mim? E como sabe disso?-Hotch não aguentou e voltou para perto do time.
-Esse seu jeito...
-Aí fala a voz da experiência.-Derek riu.-E então Emily... bem posso chama-la pelo primeiro nome, Hotch?
-Claro. Não sou do tipo ciumento.-ele deu de ombros.
-Mentiroso.-cantarolou Prentiss enrolando o cabelo com o dedo, fazendo tipo.
-Hotch?-confirmou Derek.
-Ela tem razão. NÃO DIGA O NOME DA MINHA MULHER!!!!
-E como vamos chama-la?-Reid se perdeu na brincadeira. Ninguém respondeu, apenas riram.- Qual a graça?
-Esquece, Reid.-repetiram todos sentindo o avião inclinar. Assim que pousaram seguiram as ordens do chefe e se juntaram em duplas, cada uma com seu destino.
-Emily, por favor.-Hotch gesticulou para a colega entrar no carro e fechou a porta do carro.
-Sabe, estive pensando, Aaron.
-Pensando? Isso é novidade pra mim...
-É serio.
-Ok. Fale.
-Eu acho que te amo.-falou de uma vez. O chefe nem piscou.
-Que bom, já que acabei de comprar nossas alianças.
-Não estou brincando!
-Eu também não.-respondeu e deu-lhe um selinho.
-Não pensei que seria tão fácil.-admitiu ela assustada com a reação dele.
-Não foi. O amor é complicado, agente Prentiss.
-Concordo plenamente, senhor. Mas nosso trabalho é pior.
-De acordo senhorita Hotchner.- Aaron tirou do paleto uma caixa vermelha e entregou a Emily.
-Não acha muito cedo?
-Não. E nem você.
-Traçou meu perfil?
-Falei com sua família.
-Ah! Eu odeio política!
-O que tem a ver?
-Sinceramente eu não faço a mínima ideia.-confessou rindo e respirando fundo para se manter séria e conversarem com a família da vítima.

''Nada mais complicado que o amor. Nada mais facil que amar.”

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário